4 Tipos de Desentupidor Manual

pia entupida-min
Como Evitar Entupimentos
13 de março de 2020
Os produtos de limpeza são talvez as ferramentas domésticas básicas mais conhecidas e mais comuns para lidar com obstruções de todos os tipos. Como os entupimentos de drenagem são um problema comum de encanamento, Felizmente, os desentupidors de drenagem não são apenas baratos e fáceis de usar, mas são extremamente eficazes e limpam muitos entupimentos.

Um desentupidor opera sua mágica por simples sucção e pressão. Quando o copo de borracha do desentupidor é selado sobre a abertura do dreno e a alça é movida para cima e para baixo, a pressão da água forçada para cima e para baixo desalojará a maioria dos entupimentos e permitirá que eles continuem através dos tubos de drenagem.

Existem vários tipos de desentupidor; cada um projetado para ser usado em diferentes tipos de drenos. Há também uma gama de qualidade no desentupidor. Ao selecionar um novo desentupidor, faça sua escolha com base em como e onde ele será usado, e também em sua qualidade. Selecionar o desentupidor certo pode facilitar muito o uso correto. E essas são ferramentas tão baratas que não há razão para você não ter várias em mãos.

01. Pistão padrão Desentupidor de vaso sanitário

Desentupidor de PIA-min
Esse desentupidor muito básico é o que a maioria das pessoas pensa quando se trata de desentupidor. Um desentupidor padrão possui um copo de borracha no final de uma alça reta, geralmente feita de madeira. Às vezes, a alça do copo é diferente em tamanho, mas a estrutura básica permanece a mesma.

Isso é considerado um desentupidor de pia, porque realmente funciona bem em uma superfície plana, como uma pia, onde o copo pode ficar no ralo e criar o vácuo necessário para mergulhar e desalojar adequadamente a pia.

Em uma pitada, esse desentupidor pode potencialmente ser usado para limpar tamancos em outros aparelhos, como no banheiro, mas pode ser difícil posicionar o copo de maneira a criar sucção suficiente. É muito melhor ter um desentupidor projetado para banheiros.

 
  • Solução80%
  • Aplicação90%

02. Desentupidor de Acordeão

02. Desentupidor de acordeão desentupidor acordeão
Este desentupidor de aparência interessante tem um design ainda melhor para limpar os entupimentos do vaso sanitário, porque possui um vidro menor. Não é muito adequado para uso em outros drenos.

Pode produzir um pouco de força, mas não é muito fácil de usar. O plástico de que é feito é bastante duro, portanto, criar um selo de vácuo sobre o dreno é um desafio. Este é um atuador poderoso, mas não muito versátil.

  • Solução85%
  • Aplicação95%

03. Desentupidor de vaso sanitário

Desentupidor com tazo-min
Um desentupidor de vaso sanitário tem um copo, como um desentupidor de pia, mas também possui uma aba de borracha macia que se dobra de dentro do vidro. A aba dobrável se encaixa muito bem na abertura do dreno do vaso sanitário, facilitando a formação da sucção necessária para limpar um entupimento do vaso sanitário.

Com a aba dobrada dentro do copo, esse desentupidor também pode ser usado em um dreno de pia ou banheira para criar uma vedação. Um desentupidor de vaso sanitário é talvez a melhor opção para uso doméstico completo, porque a aba dobrável fornece flexibilidade para permitir que ela se encaixe em praticamente qualquer ralo.

  • Solução80%
  • Aplicação95%

04. Desentupidor de Vaso Sanitário.

Desentupidor de vaso sanitário-min
Um desentupidor é usado para limpar tubos grandes e não o entupimento comum de drenos domésticos. Um desentupidor de taze consiste em um disco dimensionado para se ajustar a um tamanho específico de tubo e uma haste de aço comprida que empurra o disco para dentro do tubo.

Como esse tipo de desentupidor não deve ser usado em um ralo doméstico comum, não é uma opção para os proprietários. Esta é uma ferramenta especializada, geralmente pertencente apenas a profissionais.

  • Solução80%
  • Aplicação90%

Se nenhum desses for a solução para o seu caso não deixe de entrar em contato com nossos especialista em Desentupir Canos 24 horas com garantia rápida e eficaz, evite dores de cabeça, contate quem entende do assunto ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *